Solaris Login:

É necessário estar logado para adicionar aos favoritos. Informe seu e-mail abaixo para continuar!

Adicionar aos Favoritos

Bancos já estão antecipando restituição do IR 2019

Já entregou sua declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 ou pretende prestar contas ao Leão nos próximos dias, já de olho na restituição?

Por Solaris Da Redação dia em Notícias | Fonte: Extra

Bancos já estão antecipando restituição do IR 2019
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Receita Federal já divulgou o calendário de devoluções, com sete lotes liberados de junho a dezembro deste ano. Mas, se o contribuinte não pode esperar tanto para ter o dinheiro de volta, os bancos oferecem linhas de antecipação de IR. Confira abaixo:

Os especialistas, no entanto, sugerem cuidado. A recomendação é que os contribuintes só contratem a antecipação de IR se estiverem precisando do valor com grande urgência. Também é preciso pesquisar e comparar se as taxas são mais vantajosas do que as de outras linhas de crédito.

O cliente deve avaliar o Custo Efetivo Total (CET) da operação, pois não é apenas o valor dos juros que determina se um empréstimo é mais vantajoso do que outro. Além dos juros, as instituições financeiras cobram taxas e impostos para realizar esse tipo de operação, como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O contrato deve ser lido com bastante atenção. E o correntista tem que ter em mente que, se a restituição não sair nos lotes regulares da Receita Federal porque caiu na malha fina, aquele empréstimo deverá ser quitado em uma data limite estabelecida pela instituição financeira. Em geral, o prazo se encerra este ano.

Bradesco

A linha é oferecida para os clientes que indicarem o Bradesco para receber suas restituições. Os interessados poderão antecipar até 100% da restituição, com valor máximo de até R$ 50 mil. A taxa de juros é a partir de 1,79 % ao mês. O crédito deverá ser quitado em uma única parcela. O prazo limite de quitação será 13 de dezembro de 2019.

Correntistas com crédito pré-aprovado podem contratar a linha pelo aplicativo do banco, pelo internet banking e pelo terminal de autoatendimento. Se procurar diretamente uma agência, o cliente deve apresentar cópia do recibo/protocolo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2019. Caso não seja correntista, será necessário abrir uma conta-corrente e indicar o banco para receber sua restituição.

Itaú

A linha para antecipar a restituição do Imposto de Renda é chamada de Credipré IR. A contratação estará disponível a partir de 8 de março, tanto nas agências quanto nos canais eletrônicos de atendimento, como internet banking, aplicativos móveis (mobile banking), caixas eletrônicos e telefone. Para clientes com crédito pré-aprovado, não é necessário apresentar a declaração do imposto.

As taxas de juros variam de acordo com o histórico do cliente. Os correntistas podem acessar a linha de crédito com valor pré-aprovado ou ter até 100% da restituição. Mas se preferirem obter um valor maior, podem solicitar uma proposta.

Santander

A linha de crédito que antecipa a restituição de IR já está disponível. A contratação poderá ser feita até 30 de outubro de 2019. As taxas variam de 3,69% a 5,99% ao mês, dependendo do perfil do cliente.

É possível receber até 100% do valor da restituição no mesmo dia da contratação do empréstimo. São elegíveis os clientes que indicaram suas contas-correntes no Santander para o crédito das restituições do IRPF 2019.

O contrato será liquidado automaticamente, assim que a Receita Federal creditar o dinheiro na conta do cliente. A data limite será 20 de dezembro de 2019. A linha pode ser contratada via aplicativo, internet banking, central de atendimento telefônico e agência. Neste último caso, basta apresentar a declaração enviada.

Caixa Econômica Federal

O empréstimo pode ser solicitado pelos clientes que indicarem a instituição financeira para receber suas restituições. O interessado deve se dirigir à agência em que tem conta e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF 2019, além de documentos pessoais.

A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O pagamento do empréstimo será debitado em conta-corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2019. O limite de crédito é de até 75% do valor da restituição, a depender do resultado da avaliação de risco.

Banco do Brasil

A instituição já oferece a seus correntistas a linha de crédito na qual é possível antecipar até 100% do valor a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, conforme o perfil do cliente. O pagamento será feito na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, no dia 15 de janeiro de 2020, o que ocorrer primeiro.

Quem optar por usar o aplicativo BB ou o internet banking poderá enviar o recibo da declaração no momento da contratação, sem precisar ir à agência para entregar o documento. Neste caso, o banco promete taxas de juros mais atrativas, a partir de 1,79% ao mês (de acordo com o perfil do cliente). A linha também pode ser contratada nos terminais de autoatendimento e nas agências.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Bancos já estão antecipando restituição do IR 2019

Comentar:

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!