Solaris Login:

É necessário estar logado para adicionar aos favoritos. Informe seu e-mail abaixo para continuar!

Adicionar aos Favoritos

Pedido de credenciamento de substituto tributário fica mais ágil na Sefaz

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) estabeleceu um novo procedimento para credenciamento de substituto tributário para contribuintes do ICMS, localizados em outros estados. A partir de agora toda a solicitação será realizada eletronicamente por meio do sistema de protocolo E-process, localizado no portal da secretaria, no banner Agência Fazendária Virtual.

Por Solaris Da Redação dia em Notícias | Fonte: SEFAZ-MT

 Pedido de credenciamento de substituto tributário fica mais ágil na Sefaz
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A alteração visa dar mais celeridade no atendimento e credenciamento para apurar e recolher mensalmente o ICMS-ST, assim como o ICMS devido pelas remessas de bens, mercadorias e serviços destinados a não contribuintes.

Antes, os contribuintes precisavam encaminhar a solicitação de credenciamento por e-mail para a Gerência de Controle da Responsabilidade Tributária (GCRT

Pelo novo procedimento, ao finalizar o pedido de credenciamento a solicitação será direcionada à Superintendência Adjunta de Execução do Atendimento e Assistência Descentralizada (Seac), que analisará e fará a concessão da Inscrição Estadual de Substituto Tributário com apuração e recolhimento mensal, quando deferido.

O pedido deve ser formalizado em requerimento, devidamente assinado, solicitando o credenciamento e informando o Convênio ou Protocolo ICMS correspondente às mercadorias que o contribuinte comercializa. Além disso, o contribuinte deverá apresentar as documentações previstas no artigo 54 da portaria 005/2014.

Para consultar as orientações para o novo procedimento de credenciamento, o contribuinte deve acessar os links:


Link 1

 

Link 2

 

Exceção

De acordo com o artigo art. 47 da portaria 005/2014, o novo procedimento é aplicado aos contribuintes de outros estados com exceção das empresas que exercem atividade relacionada à indústria do petróleo, do biodiesel B-100, do etanol, bem como com o abastecimento nacional de combustíveis e seguem regra específica.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Pedido de credenciamento de substituto tributário fica mais ágil na Sefaz

Comentar:

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!